PRIMEIRA HABILITAÇÃO

Primeira habilitação de Carro e Moto

/PRIMEIRA HABILITAÇÃO
PRIMEIRA HABILITAÇÃO 2019-02-08T09:28:11+00:00

Primeira Habilitação – Primeira habilitação Carro, Primeira habilitação Moto e Primeira habilitação Carro e Moto Campinas.

Um grande passo para a independência após completar 18 anos pode ser visto na aquisição da primeira habilitação. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um sonho que, por vezes, parece ser distante e até mesmo impossível. Porém, para auxiliar que esse seu sonho venha a se tornar realidade que a Autoescola Advance existe; contando com toda estrutura necessária e trabalhando da melhor forma para que você consiga alcançar esse objetivo.

Para tirar a primeira CNH, o aluno pode optar por duas categorias, “A” e “B”, podendo fazer isso separada ou simultaneamente. A categoria “A” para os condutores de veículos motorizados de duas ou três rodas, ou seja, Carta de Moto, Triciclos e afins. A Categoria “B” para veículos cuja capacidade não seja maior que oito lugares, não contando com o motorista; aqui entra a Carta de Carro, Caminhonetes e afins.

O processo para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação começa com os exames médicos, de modo a comprovar a aptidão física e comprovar a saúde mental através de testes psicotécnicos e psicológicos; concluído os exames com êxito, dá-se início às aulas teóricas. Na Autoescola Advance os alunos têm firmado em contrato o total de 11 dias de aulas teóricas, com professores altamente qualificados e especializados para dar todas as informações essenciais para aprovação na prova teórica, o que implica no Índice de aprovação de 96% dos alunos. Após mais essa etapa concluída, começam então as aulas práticas; obrigatoriamente por lei são necessárias 25 aulas práticas e, por exigência do DETRAN, 4 (quatro) aulas devem ser a noite, após as 18:00 horas (independente do horário de verão). Aqui na Autoescola Advance, o desenvolvimento das aulas práticas acontece da seguinte maneira:

Para a categoria “A”, quem deseja tirar carta de moto, as aulas práticas acontecem no circuito interno e próprio nas dependências da Autoescola Advance, localizado na unidade Matriz (Av. João Jorge, 150 – Vila Industrial). Atualmente, a Advance é a única que possui o próprio circuito, e isso faz com que o andamento e agendamento das aulas práticas de moto aconteçam de uma forma muito rápida e tranquila. O circuito de treino é igual ao que será utilizado na realização da prova prática, assim possibilitando que o aluno esteja totalmente acostumado e familiarizado com o que irá realizar no dia.

Para quem deseja tirar carta de carro, categoria “B”, as 8 (oito) primeiras aulas práticas são feitas em um Simulador, para então depois começarem as aulas em um carro real. O futuro motorista utiliza do começo ao fim (no dia da prova prática) excelentes carros da frota Autoescola Advance.

Finalizada todas essas etapas, o aluno poderá agendar seu exame prático. Com todos os treinos, facilidades, acompanhamento e também a dedicação dos instrutores juntos aos alunos, fica comprovada a eficiência dos esforços na relação de 92% aprovados nos exames práticos dos alunos da Autoescola Advance. Assim,com o êxito,o aluno está apto e qualificado para se tornar um condutor, recebendo então sua CNH provisória. A carteira de motorista é obrigatória para quem estiver conduzindo um veículo automotor. Nela há uma foto, número do RG e CPF, o que a caracteriza como identificação pessoal por todo território nacional.